“A dor acostumada, não se sente.” Camões

Dicionário Priberam: AUTISMO: s. m. [Medicina] Estado mental caracterizado pela tendência a alhear-se do mundo exterior e ensimesmar-se.

Modo Autista por opção, ATIVADO.

 

Sempre fui muito chatinha antissocial e introvertida. Cheguei a tentar tratamento psicológico com a intenção de melhorar isso, no entanto parei quando minha mãe disse ” Talí, não há nenhum trauma que justifique seu jeito de ser, você sempre foi assim. Tanto que quando você era bebê eu te colocava para brincar com bebês da sua idade, filhas de amigas minha, mas após alguns instantes, você pegava seu brinquedo e engatinhava para um canto onde pudesse brincar sozinha.”

Nos últimos dias estou cada vez mais reflexiva, e isso infelizmente faz com que eu me mostre distante e fria com pessoas queridas.

Contudo, felizmente a dor está cada vez menor. Agora posso dizer que nem mesmo a sinto. Mas a sensação de ter esquecido algo ainda me acompanha.

PS.: Há males que vêm para o bem. No sábado roubaram meu celular, e apesar de a princípio ter ficado um pouco agitada, logo notei que isso foi bom. Digo isso porque agora não há como eu ficar com o coração palpitando cada vez que escuto o barulhinho de “nova mensagem”.

Deixe uma resposta

