O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

“Após inúmeras indicações de conhecidos fui assistir a este filme. A narrativa é interessantíssima, apresentando-nos os personagens pelas suas manias e preferências mais bizarras. O tom de comédia e leveza, além do cenário fantástico, meio kitsch e cheio de cores, nos leva à uma atmosfera de história em quadrinhos. Mas não nos enganemos, pois a sensibilidade com que a natureza humana é tratada emociona e nos faz identificar com a protagonista da história. Vale a pena conferir, é apaixonante!” BY A. P. Ikeda

Sempre procuro ler algumas criticas antes de ver um filme, gosto de saber qual é o sentimento das pessoas após ver determinado filme, considero e reflito sobre cada elogio e  critica. Quando quis postar algo sobre o filme  “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” em meu blog, lembrei particularmente dessa critica citada acima, se trata exatamente da minha opinião sobre o filme. Penso que tão importante quanto criar e ter coragem de copiar… e foi o que fiz, e confesso…

O que posso acrescentar é que Amélie é um personagem fantástico, o mundo seria muito melhor se existisse pessoas como ela por ai.

2 Respostas to “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

  1. EU queria encontrar minha doninha =( Parabéns pelo post, e principalmente, por gostar desse filme que sem dúvida, mudou a minha vida. André.

  2. […] merece mais uma imagem em tamanho 13×18 cm. Port ficará ao lado de Amélie. Sobre Amélie: https://nataliesantos.wordpress.com/2010/08/05/o-fabuloso-destino-de-amelie-poulain/#comment-93 Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: