Arquivo para abril, 2008

Palavras Repetidas

Posted in Música on 06/04/2008 by Natalie

Gabriel Pensador

Composição: Gabriel O Pensador

A terra tá soterrada de violência,
De guerra, de sofrimento, de desespero.
A gente tá vendo tudo tá vendo a gente,
Tá vendo no nosso espelho na nossa frente,
Tá vendo na nossa frente aberração,
Tá vendo tá sendo visto querendo ou não,
Tá vendo no fim do túnel escuridão
Tá vendo no fim do túnel escuridão
Tá vendo a nossa morte anunciada,
Tá vendo a nossa vida valendo nada.
To vendo, chovendo sangue no meu jardim,
Tá lindo o sol caindo que nem granada
Tá vindo um carro bomba na contramão.
Tá vindo um carro bomba na contramão.
Tá vindo um carro bomba na contramão.
Tá rindo um suicida na direção

(REFRÃO)
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há

A bomba ta explodindo na nossa mão,
O medo ta estampado na nossa cara,
O erro ta confirmado ta tudo errado,
O jogo dos setes erros que nunca para,
Sete, oito, nove, dez, cem,
Erros meus erros seus e de Deus também,
Estupidez um erro simplório,
A bola da vez, enterro velório,
Perda total por todos os lados,
Do banco do ônibus a carro importado.

Teu filho morreu meu filho também,
Morreu assaltando Morreu assaltado
Tristeza, saudade por todos os lados,
Tortura covarde humilha e destrói.

Eu vejo um Bin Laden em cada favela,
Herói da miséria, vilão exemplar,
Tortura covarde por todos os lados,
Tristeza, saudade, humilha e destrói,
As balas invadem a minha janela,
Eu tava dormindo tentando sonhar.

(REFRÃO)
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há

Sou um grão de areia no olho do furacão,
No meio à milhões de grãos,
Cada um na sua busca,
Cada bússola num coração,
Cada um le de uma forma o mesmo ponto de interrogação,
Nem sempre pode se ter fé
Quando chão desaparece embaixo do seu pé

Acreditando na chance de ser feliz,
Eterna cicatriz,
Eterno aprendiz, das escolhas que fiz,
Sem amor eu nada seria,
Ainda que eu falasse a língua de todas as etnias,
De todas as falanges e facções,
Ainda que eu gritasse os gritos de todas as legiões.

Palavras repetidas, mais quais são as palavras que eu mais quero
repetir na vida?
Felicidade, paz, é
Felicidade, paz, sorte.
Nem sempre se pode ter fé
Mais nem sempre a fraqueza que se sente
Quer dizer que a gente não é forte.

 

Você é o que ninguém vê!

Posted in Meu querido diário, Para Refletir on 05/04/2008 by Natalie

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, vc é sua praia preferida, vc é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, vc é o que vc lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, a infância que vc recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, vc é o que vc chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, vc é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, vc é o que vc desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá.
Você é o que ninguém vê.