Tudo sempre termina bem no final, e se não esta bem…é por q ainda não chegou ao final !

images111.jpgSempre imaginei como seria confortável um divã, pra minha desilusão ao ir a minha primeira consulta psiquiátrica, descubro q no lugar do tão vislumbrado divã havia uma linda cadeira de madeira num to escuro, envernizada e com uma confortável almofada para assento e apoio das costas; gostei… mas ainda sonho com um divã rsrs.  Eu estou um pouco dodói, e por seis meses farei uso de um medicamento um tanto forte q certamente irá causar oscilações no meu humor, peço (tvs desnecessariamente) compreensão.
Mas ó, eu to bem viu, continuo meiga, gentil, alegre, falando praticamente nada e seria… enfim continuo chata rs .Mas agora com possíveis crises de pânico.
Quem bem me conhece, sabe q sou forte, ambiciosa e determinada demais pra me abalar facilmente, já passei por coisas piores e hj estou aqui devendo até mesmo minha vida a alguns verdadeiros amigos q dedicaram um tempo q tvs não tinham para me dar à força q precisei.
Apesar de forte, como diz minha mãe carioca eu sou um cristal (parece contraditório, mas da pra entender o q ela quer dizer com isso), eu sou mt emotiva, sensível e apaixonada pela vida. E me angustia demaissss cada “rasteira” q tomo; da mesma forma q eu amo com toda intensidade possível… eu qd sofro, tbm é com tamanha intensidade.
Idealizo demais um mundo melhor, com pessoas mais satisfeitas e agradáveis, sem dor… bem ao nível “ e viveram felizes para sempre”. Utopia? de forma grosseira sim, mas esse mundo pode sim existir e ainda q eu nessa busca seja, por enquanto, apenas uma coadjuvante to fazendo da melhor forma minha parte através de pequenos atos, e sempre q possível coloco uma sementinha boa na cabeça de quem tenho oportunidade, igualzinho minha mãe ensinou a mim e minha irmã  desde de criança.
Tenho como característica não empurrar a vida com a barriga, sou guerreira e essa característica me torna sim diferente de um bando de Zé Povinho q faz maioria hj vivendo apenas parasitando por ai, sem se preocupar em fazer a diferença.
Enfim, pra vcs terem a noção q eu tive conforme a explicação do meu médico… meu caso esta assim…
Depressão, só um pouco… num quadro onde o normal é 8 eu to com 11.Ansiedade ta bem alta, num quadro onde o normal é 7 eu to com 15. Num quadro geral onde sintomas de ansiedade, tristeza, preocupações e etc o normal é de até 8 e quando a pessoa já esta a caminho de algo mais preocupante é 20… meu quadro é 31, bem alto. Estou numa fase inicial de síndrome do pânico.
Bom, segue o site do meu médico, pra q vcs possam se informar sobre todo o contexto do q se passa comigo e não venha cometer a ignorância de dizer q isso é frescura ou q passa com pensamento positivo. A coisa é me medicar certinho como qq outro tratamento.
Chega de manha né ? rs…
 
http://www.emtr.com.br/cid10F41.htm
 

Deixe uma resposta

